terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Val Ribeiro

[Ator e Bailarino]



Formado no “Técnico em Arte Dramática” pelo SENAC/Lapa Scipião. Aos 10 anos de idade, iniciou sua trajetória artística com o Pas de deux – Titanic [dueto dançado] participando de festivais inter-escolares na cidade de São Paulo. Desde então, teve contato com diversas linguagens corporais , desenvolvendo suas habilidades em artes cênicas, dança e percussão. Atualmente, integra o grupo de Jovens Brincantes coordenado por Rosane Almeida e Antônio Nóbrega [Instituto Brincante], atuando como interprete e educador, inspirado pelas multidisciplinas presentes nas manifestações populares – como a dança, a música, as brincadeiras e os contos.
É integrante do Núcleo Experimental - SESI Paulista, coordenado pela professora, pesquisadora e diretora teatral Maria Thais, cuja a pesquisa está ligada em algumas das manifestações espetaculares e tradicionais da cultura brasileira e também ao encenador russo V. Meyerhold.
Atua no Núcleo MANACÁ - grupo de contação de estórias, contemplado pelo edital das Bibliotecas Municipal de São Paulo, entre outros projetos de teatro infanto-juvenil, em especial, participou do espetáculo “Filhotes da Amazônia” da Cia Pia Fraus - direção: Beto Andreetta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário